Apresentação

A Associação Artística e Cultural Coro Municipal Juiz de Fora apresenta a vigésima terceira edição do Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora - Festcoros 2017, com apoio da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, FUNALFA, Pró-Reitoria de Cultura da UFJF e Cine Theatro Central.

Este é o maior evento da música coral no Brasil, realizado anualmente no mês de setembro na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, aberto à participação de grupos de todas as partes do país e do mundo. Faz parte do calendário oficial da cidade, de acordo com a Lei Municipal nº 9.342/98.

Em vinte e duas edições, no período de 1994 a 2015, participaram do evento corais internacionais da Itália, Portugal, Japão, Estados Unidos, Eslováquia, Lituânia, Egito, Chipre, Costa Rica, Venezuela, Equador, Peru, Colômbia, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina, além dos nacionais do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Maranhão e Tocantins.

O Festival Internacional de Coros é realizado durante uma semana, por meio de várias apresentações por toda a cidade e região nos principais teatros, igrejas, universidade, escolas, shopping centers e centro comercial, com os concertos de abertura e encerramento no Cine-Theatro Central, um dos mais tradicionais e importantes teatros do Brasil.

O Festcoros leva cultura à população de Juiz de Fora e região e atrai turistas de todo o Brasil e do exterior, atingindo cerca de 20.000 pessoas.

Festcoros 2015 - Todos os direitos reservados